3 dicas para Casamento na Bahia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Casamento na Bahia é o sonho de muita gente, mas será que é caro? Será que é possível? Como realizar este sonho?

O litoral da Bahia possui um dos cenários naturais mais deslumbrantes para realizar o seu sonho. Não importa qual seja o seu orçamento ou design, nossa costa é extremamente extensa e tem a localização ideal para você torná-la genuína. Pensando em ajudar você a diminuir o estresse do planejamento, decidimos escrever esse artigo.

Viagem em família

A primeira dica que temos pra te dar é a seguinte; ninguém vai viajar pra Bahia, para o seu casamento, e ficar apenas um dia, então use isso a seu favor, proponha atividades em família nos outros dias, como passeios, piqueniques, ficar junto na pousada ou na praia.

Procure uma agência de turismo local para organizar esses passeios pra vocês, inclusive com vans, evitando assim que cada família precise alugar um carro, e liberando os motoristas da família para poderem beber durante o passeio, afinal de contas vocês estão no paraíso baiano, não é mesmo!?

Já pensou visitar essas piscinas naturais com todos os seus convidados, usufruindo de um dia de lazer maravilhoso com as pessoas que você mais ama?

casamento na bahia com turismo familiar
A Bahia é ótima para turistar em família.

Acomodação para convidados de um casamento na Bahia

Prefira um local que possa acomodar todos os seus convidados, ou que tenha outras acomodações ao redor, que seja possível ir andando de uma para a outra.

A sacada aqui é propôr que os convidados paguem pela acomodação deles, se você conseguir lotar um hotel pé na areia fora da temporada, ou seja, na baixa deles, com certeza eles vão liberar os espaços do hotel para você realizar a sua cerimônia sem custo adicional algum pelo espaço, assim você não vai precisar desembolsar uma conta alta que seria um espaço, um hotel pé na areia, para realizar seu casamento.

Um exemplo de pousada que vocês podem cotar é a Pousada Buzios que fica num lugar paradisíaco chamado Barra Grande, na Bahia, eles tem 20 apartamentos, ou seja, dá pra hospedar bastante gente, fora as pousadas ao redor, veja onde pode ser o seu casamento;

Veja mais opções e inspirações de casamento na praia, aqui!

Decoração de festa de casamento na Bahia com o pé na areia


Exatamente com que antecedência devo enviar salvar as datas?

Se o seu casamento na praia for, adicionalmente, um evento de casamento no destino, você vai querer dar aos convidados um pouco mais cedo no dia do seu casamento, para que tenham tempo para atender às demandas das férias no trabalho e obter bons negócios em viagens.

A notificação com um ano de antecedência é ideal, especialmente para VIPs como mamães e papais, bem como membros de festas de eventos de casamento. No entanto, se você enviar a data marcada 6 meses antes da celebração do casamento, certamente ainda será tempo mais do que suficiente.

O que devemos e o que não devemos fazer em relação à etiqueta do casamento

Eu exijo a publicação de viagens e acomodações para meus visitantes?


O casal não é financeiramente responsável pelas passagens aéreas, acomodações de férias ou pratos dos convidados enquanto eles estão viajando para o casamento, mas certamente desejará ajudar os convidados a fazer os preparativos.

Freqüentemente, um quarteirão de hotel é o meio mais simples e econômico de garantir que seus visitantes tenham acomodações confortáveis ​​que permitem um acesso simples ao local do casamento e da recepção.

Um resort pode exigir um bloco de área mínima para acompanhar a celebração do casamento. Nestes casos, Durán recomenda que o resort seja a única opção de acomodação indicada no cartão de detalhes de sua coleção de convites, bem como no site de seu evento de casamento na Internet.

Quando o espaço mínimo for preenchido, você pode atualizar seu site com ideias adicionais de hospedagem.

Além disso, pode ser assustador navegar para destinos costeiros mais distantes. Além de planejar o melhor terminal de vôo para voar, estude as locadoras de veículos, os serviços de direção e, se necessário, as soluções de táxis aquáticos e balsas. Se você não tiver certeza de por onde começar, seu organizador de casamento ou planejador de lugar certamente terá dicas.

O que devo informar aos visitantes sobre o código de roupa?

Os casamentos na praia costumam ser muito mais informais e despreocupados, mas isso não sugere que você precisa ser. Qualquer que seja o código de vestimenta que você escolher, declare-o claramente em sua coleção de convites e, se necessário, faça o acompanhamento com detalhes ainda mais específicos no site do seu evento de casamento.

No entanto, mantenha o conforto dos hóspedes em mente – se a maior parte da celebração for ao ar livre, pedir aos convidados do sexo masculino que usem casacos formais pode ser um pouco exagerado.

Se a cerimônia – ou qualquer outra parte do casamento, nesse caso – estiver ocorrendo diretamente na areia, certifique-se de que seus visitantes reconheçam isso desde o início.

Se os visitantes pertencerem a um hotel enorme, eles podem não presumir que a festa do casamento terá maior probabilidade de acontecer na praia.

Compartilhe as informações no site do seu evento de casamento e também em um encarte de papel em seu presente de boas-vindas, e também sugerir aos visitantes que tragam óculos escuros, apliquem protetor solar e usem calçados com salto que não penetre na areia.

Um guia para trajes de casamento na praia para homens e mulheres.

Tudo bem se meu casamento na praia for totalmente ao ar livre?
Dito isso, você ainda deseja priorizar o conforto do visitante ao escolher as áreas para o seu evento. Se o evento for ao ar livre sob sol direto, Durán recomenda levar os visitantes diretamente para um pátio externo sombreado ou uma sala com acesso interno / externo para a hora do coquetel.

Ações para planejar uma festa de casamento no litoral.
Escolha a sua localização.


Havaí, costa de Miami, Hamptons, Bahamas – destinos litorâneos existem em todo o mundo e cada um é impressionante à sua maneira.

Ao escolher o local do seu casamento, você pode querer levar em consideração o retorno ao local de umas férias inesquecíveis, a escolha de um local onde os familiares vivam ou que tenha um significado especial para os seus familiares, ou talvez até mesmo um local com bons negócios em viagens diretas de onde a maioria dos seus convidados fará uma viagem

Se é o acesso descomplicado ao litoral principal que você procura, Durán é um grande defensor de agendar um lugar ou hotel na água. “Você vai querer o apoio, assim como também vai desejar os backups que incluam uma localização que você não poderia ter quando estivesse simplesmente no litoral e quando nada mais existir”, diz ela.

Ao pesquisar resorts, certifique-se de perguntar se eles têm um lugar privado na areia para o seu evento. Um bando de completos estranhos arbitrários aplaudindo enquanto você troca promessas pode parecer divertido na teoria, mas é IRL extremamente distrativo.

Durán também escolhe resorts em expansão a hotéis extra pequenos. “A última coisa que você deseja é que seu evento de casamento seja em uma dessas áreas comuns – banco, a piscina – devido ao fato de que, depois disso, seus convidados vão visitá-la, ficando preparada e praticamente cheia , “ela esclarece. “Então a magia deles entrando no espaço pela primeira vez se perde.”.

Faça seu estudo de pesquisa sobre o clima.
Quando é o período de ciclone? Existe uma estação completamente seca e outra chuvosa? Quando está muito quente para comer

felizmente estar ao ar livre por mais de 15 minutos de uma vez? Estas são todas as perguntas que devem ser feitas para ajudá-lo a descobrir a melhor época para a festa de casamento no litoral.

Embora as taxas mais baixas de período de furacão possam ser atraentes, saiba que você está fazendo uma grande aposta. Já que se vier uma tempestade – “e também com o aquecimento global, eles estão vindo com mais frequência e mais forte do que nunca”, diz Durán – você não terá a capacidade de apenas realocar os pontos dentro. Você terá que cancelar toda a celebração do casamento, e seus visitantes também terão que cancelar suas viagens.

Certifique-se de obter os detalhes sobre o período chuvoso, evitando um casamento na Bahia no período mais chuvoso, uma vez que pode não ter tantos problemas quanto você imagina. “No Caribe, certamente choverá mais do que provavelmente todos os dias por um mínimo de alguns minutos”, usa o exemplo Durán.

No entanto, se você se preparar conforme necessário com uma barraca ao ar livre para a recepção e for flexível com o horário de uma cerimônia ao ar livre, os chuveiros não impedirão uma festa notável.

Obtenha as licenças necessárias para uma cerimônia na praia pública.


A menos que a costa seja de propriedade pessoal, você precisará verificar os estatutos da cidade local antes de preparar um caramanchão e cadeiras, pois uma autorização pode ser necessária para uma ocasião maior.

Certifique-se de que sua função funcione com chuva ou sol.

“A menos que você tenha a certeza absoluta de que estará completamente seco a noite toda, a melhor opção é que seu plano A seja excelente para ir com chuva”, afirma Durán. Isso não significa que você tenha que se retirar para a festa principal, mas indica que você deve alocar uma barraca.

Viaje com sabedoria com seus convidados para o casamento na Bahia. Pesquise antes sobre o que fazer na Bahia.
Vai de avião? Faça tudo o que você não consegue pensar em ter sua festa de casamento sem.

© Copyright 2021, este conteúdo pode ser compartilhado desde que mantido um link dofollow para a origem do conteúdo.

Saiba quanto vai custar seu casamento, Sem surpresas!