O que vestir em casamento na praia |Dicas para Convidados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
o que vestir em casamento na praia convidados e noivos na mesma foto
Foto de um casamento na praia, em Ubatuba, organizado por Hellen Nogueira

Um casamento na praia é o sonho de muitos casais e, com a chegada da pandemia, se tornou uma das opções mais seguras, já que qualquer ambiente ao ar livre é mais seguro do que uma igreja ou salão fechado. Mas o que vestir em casamento na praia como convidados, ou como noivos?

É isso que pretendemos responder aqui com várias fotos e sugestões para quem procura na internet algumas dicas do que vestir em casamento na praia, sobretudo se você é convidada para um!

Você tem que pensar no conceito geral do casamento na praia, é um casamento mais leve, mais informal e na sua grande maioria durante o dia para aproveitar o cenário praia.

Outro ponto que tem feito muitos casais optarem pela praia é a economia em relação ao aluguel de um espaço. A diária de um salão ou igreja pode custar centenas ou alguns milhares de reais, dependendo da escolha dos noivos, enquanto isso, um casamento na praia em Ubatuba, por exemplo, tem a decoração do mar, da areia e do céu azul, de graça!

Claro que os noivos podem desejar realizar uma decoração linda na praia e investir um pouco nisso, mas não seria diferente em uma igreja ou salão (e ainda teria o aluguel).

Além das vantagens de obter lindas fotos, espaço de sobra e economia, as roupas dos noivos e dos convidados que vão a um casamento na praia acabam saindo bem mais em conta do que as que vimos em casamentos em salão, que pedem trajes de gala que geralmente são alugados por não terem muitas ocasiões onde reutilizar.

Abaixo, algumas dicas sobre como se vestir em um casamento na praia:

Como se vestir em um casamento na praia – Para Eles

camisa floral masculina
Camisa de Viscose, super leve: ver na Amazon
opcoes floridas magalu
Opções na MagazineLuiza: escolher uma!
bermuda sarja
Bermuda Sarja; ver na Amazon

Caso o convite tenha sido para ser padrinho, é interessante perguntar para os noivos se eles têm preferência por alguma cor ou modelo de roupa específico.

No caso de um convite comum, a vestimenta é um pouco mais livre.

Apesar de o casamento ser na praia, é interessante salientar que nem sempre está sol e nem sempre faz calor na praia.

Em dias e estações quentes, não tem problema usar bermuda. Em estações mais frias ou se o casamento for à noite, também é possível optar por uma calça pescador ou comprida.

Em relação às cores, as melhores escolhas são os tons claros: bege, nude, areia, champanhe, cinza e se o casamento for de dia, pode-se arriscar em tons pasteis de azul ou rosa.

Sobre o tecido, linho é uma opção elegante e confortável. Sarja e jeans também podem ser usados em casamentos mais informais.

Na hora de escolher a camisa, os modelos mais indicados para a ocasião são as de botão, que até podem ser estampadas com desenhos pequenos e com cores próximas à cor de base da roupa.

Caso haja alguma insegurança na hora da escolha, optar por modelos lisos é uma forma de não errar. As cores podem ser branco, nude, champanhe, rosê, salmão, azul, verde ou cinza claro.

O tecido pode ser fino e ter certa transparência, deixando o visual ainda mais praiano e as mangas podem ser longas ou ¾ e podem ser usadas dobradas, caso esteja calor. Camisas de meia manga também são permitidas, mas ficam melhores nos casamentos mais despojados.

vestidos de convidadas para casamento na praia em Maresias durante um casamento de dia
Inspirações de o que vestir em casamento de dia
casamento na praia mais formal, dicas para trajes masculinos de convidados
Trajes mais formais em casamento na praia

O que calçar em um casamento na praia? – Masculino

Uma dúvida comum é sobre o que calçar em um casamento na praia.

Se o dress code não tiver especificado no convite e você não puder pedir uma sugestão para os noivos ou padrinhos, poderá escolher entre algumas opções que vão do mais elegante ao mais despojado.

Sandálias masculinas – As sandálias masculinas são uma boa opção de calçado para casamentos na praia e cores como marrom ou caramelo são interessantes para não deixar o visual carregado.

Pés descalços – Não tem nada mais simbólico do que pisar na areia e fazer o contato com a natureza enquanto celebra a felicidade de pessoas que você gosta.

Em quase todos os casamentos na praia, estar descalço é uma opção bastante justa.

ideias de vestido para usar em casamento na praia de dia
Ideias de roupas femininas em casamento na praia

Como se vestir em um casamento na praia – Para Elas

Para escolher roupa para casamento na praia é importante saber qual será a posição ocupada pela convidada.

Para madrinhas, vale à pena consultar a noiva e pedir uma prova do tecido escolhido, a fim de não errar no tom.

Se a noiva não tiver feito nenhuma exigência em relação às roupas das madrinhas ou se o convite for para participação comum, a escolha é bem mais livre e pode ser feita de acordo com o gosto da convidada.

Tecidos leves como organza e tule são boas pedidas e algodão também é uma ótima opção.

O modelo ideal de roupa feminina para casamento na praia costuma ser o vestido, bem como nas cerimônias em outros lugares.

vestido florido
Veja esse vestido na MagazineLuiza para casamento na praia: VER preço!
vestido praia feminino
Vestido feminino para uma tarde na praia: veja onde comprar!
vestido diurno verao
Veja essa seleção de vestidos diurnos, verão; aqui!

O vestido para convidada de casamento na praia não precisa ser longo. Pode ser até acima do joelho, só não sendo recomendadas opções muito curtas.

Alças finas, vestidos de um ombro só, sem alças ou frente única são opções que combinam com a ocasião.

Em relação aos detalhes, não há problema se o vestido tiver uma ou outra pérola, e rendas ou bordados podem ser opções interessante, mas evite brilhos e pedras que geralmente são usadas em vestidos de festas de salão.

Quando o assunto é a escolha de cores, o ideal são tons claros, mas que não sejam tão próximos do branco. Rosa, lilás, champanhe, nude, pérola, verde água, azul claro e amarelo bebê são tons que combinam com a ocasião.

o que usar em casamento na praia
Sugestões de roupas para convidados e convidadas a um casamento pé na areia

Que penteado usar em um casamento na praia?

A ideia de um casamento na praia geralmente combina com leveza e naturalidade, o que poderia ser um incentivo a usar os cabelos soltos.

O problema é que não é incomum que na praia haja bastante vento, o que pode acabar arruinando o visual depois de alguns minutos e ainda fazer com que as fotos saiam um pouco desastrosas.

Quem tem cabelo curto não precisa se preocupar tanto com isso e pode apostar em gel ou fixador para dar um pouco de peso aos cabelos e mantê-los no lugar durante a cerimônia, já quem tem cabelos longos pode apostar em alguns penteados bem simples como coques soltinhos e tranças com um ar mais despojado também.

É possível complementar o penteado com alguns apliques de mini flores para dar um ar mais romântico à produção e quem quiser usar chapéu também pode se sentir à vontade para isso.

o que calçar num casamento na praia
A noiva Aline se casou na praia usando esse tênis, sua filha entrou com o outro. Veja Instagram da Aline!
rasteirinha casamento
Rasteirinha para casamento na praia: ver na Magazineluiza!

O que calçar em um casamento na praia? – Feminino

Pés descalços – Uma opção simples e harmoniosa para os casamentos na praia é ir descalça, mas é interessante verificar com a noiva ou com as madrinhas o que elas acham dessa ideia.

Sandália rasteira – A tão conhecida rasteirinha pode ser uma ótima pedida para o casamento na praia. Há opções que se prendem ao tornozelo e que possuem diversos detalhes lindos como bordados, pedras, miçangas e detalhes que dão um charme ao calçado.

Em ambas as apostas, vale complementar a produção com uma tornozeleira delicada, que combine com o vestido e com os outros acessórios e caso opte por ir descalça, há lindas opções de tornozeleiras que se unem com anel para os pés, o que forma uma produção completamente diferente e muito bonita.

vestido de noiva off-white para casamento na praia
Roupas brancas e off-white são sempre bem vindas

Conclusão

Para homens e mulheres, a ideia base para escolher roupas para casamento na praia é o uso de tons claros (com cuidado em relação ao uso do branco), roupas lisas ou com estampas discretas e em tons próximos ao tecido base e calçados baixos ou nenhum calçado.

Tecidos leves e penteados que ajudem a manter os cabelos sob controle para não haver desconforto com o vento complementam a produção e fecham com chave de ouro qualquer produção para casamento.

Esperamos que você tenha gostado das nossas considerações sobre o que vestir em casamento na praia convidados e noivos!

Gostou desse conteúdo? Acha que ele pode ser útil para mais alguém? Compartilhe!

Se você quer saber quanto custa um casamento, clique e use a calculadora de casamento do Lejour, o portal de casamentos da Fastshop!

Já comprou a lembrancinha de casamento para os noivos? Compre no Magazine Luiza, veja essas sugestões que separamos pra vocês na nossa loja virtual dentro do MagazineVocê: ideias de presentes para noivos.

Ver mais posts

© Copyright 2021, este conteúdo pode ser compartilhado desde que mantido um link dofollow para a origem do conteúdo.

Saiba quanto vai custar seu casamento, Sem surpresas!