Quer casar pé na areia e um cenário de tirar o fôlego? Que tal escolher um pacote para mini casamento na praia em Ubatuba, litoral norte de São Paulo?
Primordialmente, esta é uma opção bastante prática – já que é possível contratar vários fornecedores de uma vez só – e muitas vezes mais em conta (o bolso agradece!).
Além disso Ubatuba é uma das cidades mais lindas para casamento na praia São Paulo.
Quer saber como funcionam estes pacotes e as dicas para contratar fornecedores confiáveis? Confira abaixo algumas informações essenciais!
Índice de conteúdo
Dúvidas mais comuns sobre pacote para mini casamento na praia
Quanto custa um mini wedding para 30 pessoas?
Em um pacote para mini wedding na praia de Ubatuba com 30 convidados, é possível pagar R$ 10.000,00 em 2023 e R$ 12.000 se a cerimônia for em 2024.
Quanto custa casar na praia 2022?
De acordo com a Calculadora do Casamento, uma festa na praia para 100 convidados pode custar a partir de R$ 39.940,00, podendo chegar a valores como R$ 258.560,00. Tudo vai depender do estilo da festa e dos fornecedores a serem contratados.
Como faço para casar na praia de Ubatuba?
Em primeiro lugar, você deve contratar uma assessoria de casamento que atue na região e conheça bem os fornecedores locais. Este profissional guiará vocês durante todo o processo, ajudando as escolher o melhor espaço para casamento na praia e as melhores empresas para atendê-los, de acordo com o perfil, orçamento e necessidade de cada casal. Ainda, você pode escolher um pacote para mini casamento na praia.
Por que contratar um pacote para mini casamento na praia?
Sobretudo, a principal vantagem de contratar um pacote para mini casamento na praia é a praticidade. Ao optar por este modelo, os noivos não precisarão fazer várias reuniões com diferentes tipos de fornecedores.
Consequentemente, os noivos provavelmente pouparão dinheiro e tempo de deslocamento entre as reuniões (caso elas não sejam online).
Além disso, os pacotes de casamento normalmente reúnem profissionais que já estão acostumados a trabalhar juntos e já possuem uma sinergia entre si. Isso certamente impactará positivamente no resultado do seu casamento.
Por fim, não é uma regra, mas muitos pacotes para mini casamento oferecem uma vantagem financeira e acabam custando mais barato para os noivos.
Pacote de mini casamento na praia em Ubatuba SP
Pacote para mini casamento na praia 2022: como funciona?
Normalmente, um pacote para mini casamento na praia pode reunir os mais diversos fornecedores. Este formato costuma ter preços diferenciados, mas também pode ter dias e horários pré-estabelecidos e bem determinados.
Ainda, é importante destacar que o contrato geralmente é feito com um profissional-chave (o mais comum é que seja com a assessoria), que será responsável por toda organização e andamento do evento.
Quais fornecedores entram no pacote para mini casamento na praia?
Acima de tudo, isso vai depender do estilo do casamento a ser contratado. A assessora de casamentos Helen Nogueira, que conta com um pacote para mini wedding na praia, por exemplo, oferece os serviços de decorador, celebrante, fotógrafo e a assessoria.
Por outro lado, se o casal quiser contratar buffet, espaço para recepção, maquiagem e músicos, por exemplo, eles podem, mas devem fazê-lo diretamente com as empresas.
Dentre os fornecedores que poderão fazer parte dos pacotes disponíveis no mercado estão:
Assessor de casamentos, que será responsável por organizar todos os detalhes;
Celebrante, que irá conduzir a cerimônia de casamento;
Decoração – algumas empresas oferecem decoração somente para a cerimônia, enquanto outras incluem a recepção também;
Fotógrafo, para registrar tudo;
Músicos e/ou DJ;
Cabeleireiro e maquiador;
Buffet;
Doces.
Simultaneamente, com a pandemia, há também uma alta demanda de pacotes para elopement wedding na praia. Neste caso, é comum vermos pacotes que incluem celebrante, assessoria, fotógrafo e decoração.
Quais os cuidados ao contratar um pacote para casamento?
Em primeiro lugar, antes de contratar um pacote para mini casamento na praia, os noivos devem ficar de olho nos seguintes pontos:
Qualidade dos serviços
Todos os profissionais que estão inclusos no pacote são realmente qualificados? Como é a avaliação individual deles? Muitas vezes, há profissionais que abraçam mais de uma área (fazem assessoria e decoração, por exemplo), quando não estão qualificados para tal. Portanto, é fundamental pesquisar a reputação das empresas envolvidas.
Conhecimento sobre a região
Se vocês não moram na praia e pretendem fazer um destination wedding, certifiquem-se de que os profissionais que fazem parte do pacote conhecem muito bem a praia escolhida, bem como as regras e fornecedores locais. Façam reuniões, esclareçam todas as dúvidas e comparem as respostas dadas pelas empresas, para avaliar se estão bem informadas.
Atenção e carinho
Um mini casamento na praia exige os mesmos cuidados que uma festa maior. Não é porque você terá menos convidados, que seu casamento é fácil de se planejar. Se você sentir que está recebendo menos atenção por ser uma festa menor, talvez não seja o fornecedor ideal para organizar seu grande dia.
O que está incluso no pacote para mini casamento na praia?
Procure entender tudo o que está incluso e o que você dentro do que você contratou. Sobretudo, todos os itens devem constar em contrato.
Personalização
Não é porque se trata de um pacote para mini casamento na praia que você não pode personalizar alguns detalhes para que a festa tenha a cara do casal. Antes de contratar, verifique se é possível incluí-los.
Precisa de autorização pra casar na praia?
Uma das principais dúvidas dos noivos que sonham com uma cerimônia pé na areia é se é preciso ter algum tipo de autorização para casar na praia.
A resposta é: sim. Por ser um evento em local público, vocês precisarão de uma licença da Prefeitura. Vocês deverão pagar uma taxa, além de informar qual será a área ocupada pelo evento e também a altura do som que será utilizado.
No entanto, se você escolherem um local que já possua alvará de funcionamento válido para eventos, não será necessária a autorização da Prefeitura.
Ao contratar um pacote para mini wedding em Ubatuba, a assessoria irá orientá-los a respeito das autorizações necessárias e taxas a serem pagas à Prefeitura.
Fale agora mesmo com a empresa que organiza tudo pra você: Chame no chat da página de preços
Espaço para mini casamento em Ubatuba
Está buscando um local para realizar seu mini wedding na praia? Localizado no centro da cidade, mas numa área muito preservada e com um visual incrível este espaço em Ubatuba é perfeito para quem sonha com uma cerimônia intimista pé na areia.
Com um cenário paradisíaco e repleto de muito verde, esta casa em frente à praia recebe eventos para até 250 pessoas.
Por fim, o espaço tem garagem para até 50 carros, além de acessibilidade para pessoas idosas ou deficientes físicos.
O melhor espaço para casamento em Ubatuba
Sem sombra de dúvidas o melhor espaço para casamento em Ubatuba é a praia!
Os noivos que querem se casar em Ubatuba, normalmente possuem uma história com a cidade e já possuem sua praia preferida.
Praia preferida porque são visitantes frequentes, desde crianças, ou porque se conheceram na praia, então tem tudo a ver com a história de amor dos noivos.
Com os pés descalços, em contato com a mãe natureza, cercados pela floresta amazônica preservada de Ubatuba, e com a melhor vista do mundo; o mar no horizonte.
Impossível ter espaço melhor do que este para se casar, para selar uma união eterna entre duas pessoas.
Esperamos que esse artigo tenha te dado algumas ideias para casamento na praia, sobretudo sobre os espaços para casamento em Ubatuba, essa cidade tão exuberante em sua natureza.
Comments